A Viação Progresso sairá do sistema de transporte urbano de Aracaju. A confirmação foi feita na noite desta quarta-feira (2), em nota publicada pela gestão municipal.
A partir desta quinta (3), a RS Transporte começará a assumir as linhas até então ocupadas pela Progresso. Segundo a Prefeitura, essa mudança será gradual, até o próximo dia 10 de abril.
“Para garantir um mínimo de 80 veículos em circulação, que correspondem à frota da empresa, e evitar a desassistência da população”, explicou a gestão municipal, em um trecho da nota.
A mudança tem como base o Decreto nº 8.042/2025, publicado no Diário Oficial em 10 de março, onde foram estabelecidas novas regras para o transporte coletivo. Somente ônibus com até 12 anos de uso (a combustão) ou 15 anos (elétricos) poderão operar no sistema.
A prefeita Emília Corrêa (PL) usou as redes sociais para falar sobre a mudança. "A mobilidade urbana precisa avançar, e estamos trabalhando para garantir um transporte coletivo mais seguro e eficiente em Aracaju", assegurou.