A Polícia Civil de Sergipe desarticulou um grupo criminoso envolvido em um esquema de lavagem de R$ 20 milhões, ligado ao tráfico de drogas

 

Uma operação da Polícia Civil de Sergipe foi deflagrada para desarticular uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, mais de R$ 20 milhões foram movimentados. Cinco mandados de prisão e 11 decisões judiciais de busca e apreensão foram cumpridos, em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e também no estado da Bahia.

A investigação, iniciada em 2022, teve como alvo um núcleo criminoso familiar que lavava dinheiro para uma organização criminosa da Bahia. O grupo utilizava empresas de fachada, principalmente do setor de confecção, para movimentar o dinheiro ilícito.


De acordo com o delegado Dernival Eloi, o grupo era comandado por um traficante que está preso em Salvador desde 2014. Mesmo encarcerado, ele contava com o apoio da companheira e de outros familiares para ocultar e dissimular a origem dos valores provenientes do tráfico de drogas.

Além das prisões, houve apreensão de veículos, bloqueio de valores contidos em contas bancárias e apreensão de bens imóveis registrados em nome de investigados e empresas envolvidas.

A ‘Operação Castelos’ recebeu esse nome devido da estratégia da organização criminosa de investir o dinheiro ilícito na aquisição de imóveis.

Ainda de acordo com a Polícia Civil as investigações continuam para identificar outros membros da organização criminosa e ampliar as medidas de confisco de bens adquiridos com recursos ilegais.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem