Além deles, os 17 vereadores e 16 suplentes eleitos foram diplomados durante cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Itabaiana. Os mandatos terão início no dia 1º de janeiro de 2025.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.
Em seu discurso, Valmir agradeceu aos eleitores e ao apoio da família e de lideranças políticas. Ele disse ainda que pretende fazer uma gestão com calma e sabedoria, aproveitando a experiência da sua trajetória política. "Farei uma gestão para todos", resumiu.