Um incêndio atingiu uma distribuidora de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e cilindros de gás, na tarde desta sexta-feira (27), localizada no Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju.
Segundo a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carla Cristina, o incêndio começou no horário do almoço, quando não havia ninguém na empresa.
Ainda de acordo com ela, a Defesa Civil e bombeiros atuaram para retirar as pessoas das suas residências por prevenção. Até o início da noite, havia a confirmação de 43 pessoas desalojadas e quatro desabrigadas. 112 pessoas foram afetadas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, duas casas foram destruídas e seis danificadas parcialmente pelas chamas. Ninguém ficou ferido na ocorrência. Cerca de 100 profissionais entre Bombeiros, equipes do Samu, Polícia Militar e Defesa Civil atuaram durante a ocorrência.
Por volta das 17h, o fogo foi controlado e os bombeiros deram continuidade ao trabalho de resfriamento de pequenos focos de incêndio. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar também atuaram no local.
A Energisa informou que, a pedido do Corpo de Bombeiros, foi realizado o desligamento emergencial da rede elétrica e que equipes da distribuidora deram o apoio necessário. Até as 18h50 o serviço de fornecimento de energia ainda estava suspenso.