Um homem identificado como Raimundo Brito, diretor do Sintracom na Bahia, morreu e outras seis ficaram feridas após um acidente, no último sábado (19), envolvendo dois carros de passeio e uma motocicleta na rodovia SE-368, no município de Indiaroba.
De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), um dos carros, modelo Mercedes Benz C180, tentou ultrapassar uma motocicleta CG Fan, quando bateu frontalmente contra um carro de modelo Chevrolet Cobalt.
Raimundo era condutor do Cobalt não sobreviveu e morreu ainda no local. Os outros condutores e passageiros foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a unidades de saúde em Estância, Umbaúba e Aracaju.
Ainda de acordo com o BPRv, não foi possível realizar nenhum teste de etilômetro para identificar a ingestão de bebida alcoólica, já que os condutores foram socorridos.
Raimundo Brito era diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia (Sintracom-Ba) e também diretor da Fetracom-Base, CTB e UITBB.
Em nota, o Sintracom-Ba expressou suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de Raimundo Brito, destacando a importância de suas contribuições ao movimento sindical.
Ele foi sepultado na tarde deste domingo (20), no Cemitério Parque Bosque da Paz, em Salvador.