Um professor foi vítima de tentativa de homicídio em Nossa Senhora das Dores nesta segunda-feira (14) e o suspeito, que também é professor, foi preso em flagrante após se envolver em um acidente.
Ainda segundo a Polícia Civil, após jogar o veículo contra a vítima, o suspeito se dirigiu à casa de outro professor e o ameaçou de morte, afirmando que o ‘pegaria’ em breve. Ele ainda proferiu ameaças, afirmando que os colegas pagariam por seus atos.
Em seguida, o homem fugiu da cidade e se envolveu em um acidente de trânsito. Foi socorrido pelo Samu,e levado para o Hospital Itabaiana, onde recebeu voz de prisão.
“Estamos tomando todas as providências necessárias para garantir a segurança das vítimas e da comunidade escolar. Já solicitamos à Justiça a conversão da prisão em flagrante para a prisão preventiva, uma vez que o comportamento do suspeito, somado às ameaças anteriores, demonstra um claro risco à integridade física dos envolvidos. Nosso foco é proteger as vítimas e restaurar a tranquilidade no ambiente escolar”, disse o delegado Wanderson Bastos.
O que diz a Secretaria de Educação
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação lamentou o episódio, disse que repudia todas as formas de violência e informou que está dando assistência aos integrantes da unidade escolar em Nossa Senhora das Dores. Disse ainda que o suspeito está afastado da escola desde março e respondendo um processo administrativo.