Um jovem de 25 anos, identificado como Ithalo dos Santos Nascimento, foi morto por policiais militares Na noite da última segunda-feira (28), após sair de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju.
A família do jovem informou que ele era garçom em um bar da capital e estava de folga. Ele tinha feito compras na loja quando saiu e foi baleado pelo Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).
No Registro de Ocorrência Policial (ROP), os agentes informaram que estavam no posto abastecendo as motos, quando o jovem teria simulado que iria sacar uma arma e que foi em direção à guarnição. Um dos militares realizou um disparo e ele morreu no local.
O Instituto de Criminalística constatou, após análise, que havia um celular e alguns pedaços de plástico na cintura de Ithalo.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Comando da Polícia Militar começaram um investigação imediata sobre o caso, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Nossa Senhora do Socorro.