Yandra propõe "Cashback IPTU" para devolver parte do imposto pago e aliviar o bolso dos aracajuanos

 

A candidata a prefeita de Aracaju, Yandra (União), quer trazer alívio financeiro imediato para os moradores da capital com o projeto "Cashback IPTU". A ideia é simples: devolver parte do valor que foi pago a mais no IPTU dos anos 2022 e 2023, o que pode ajudar muitas famílias a ter mais tranquilidade no bolso.

Yandra explicou que o "Cashback IPTU" é uma maneira de compensar os aumentos recentes no imposto. O custo para a prefeitura será entre R$ 30 e 35 milhões, mas o objetivo é dar um alívio financeiro para quem está sofrendo com o peso desses valores mais altos. O valor devolvido será calculado com base no aumento do imposto e no quanto cada pessoa já pagou.

Segundo Yandra, diferente de congelar o IPTU temporariamente, que poderia causar aumento mais brusco no futuro, a proposta dela traz previsibilidade e ajuda os moradores a ficarem em dia com seus pagamentos, sem medo de surpresas no futuro. "Vamos garantir que os cidadãos saibam dos benefícios e como isso pode ajudar no dia a dia", destacou Yandra.

Ela também falou da importância de manter as contas do município equilibradas, explicando que o Cashback vai incentivar as pessoas a continuarem pagando seus impostos em dia, ajudando a cidade a crescer e melhorar.

Com essa medida, Yandra espera que a população veja um apoio real e imediato em suas finanças, enquanto contribui para uma Aracaju mais forte e justa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem