O homem identificado como Jefferson dos Santos Silva Chaves, apontado como autor da morte do radialista Iran Machado Correia, no ano de 2014, morreu em confronto com policiais na manhã desta segunda-feira (30), em Itabaiana.
De acordo com informações da polícia, Jefferson, vulgo “bodão” estava foragido com mandado de captura em seu desfavor. Os Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Itabaiana conseguiram localiza-ló.
Durante a ação policial ocorrida na rua Eudalio Gouveia localizada no bairro São Cristóvão, o foragido tentou se esquivar da abordagem sacando uma arma de fogo que encontrava-se em sua cintura. Nesse momento houve o revide por parte dos policiais, que atingiram o acusado.
Ele ainda foi socorrido com vida ao Hospital Regional de Itabaiana onde veio a óbito momentos depois.
Ainda de acordo com informações além desse crime, ‘Bodão’ já vinha sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia de Itabaiana, por duas tentativas de homicídio, em dezembro de 2014 contra Josivaldo de Jesus Simões, além de duas tentativas de homicídio contra a vítima Ademilson de Jesus Gomes e Josefa dos Santos Silva.
Ademais, “Bodão” também era acusado de ter praticado mais dois latrocínios durante o mês de janeiro de 2015, sendo o primeiro contra Valmir Francisco Bispo Lima na estrada que dá acesso ao Povoado Bom Jardim e o segundo contra Valdemir da Silva, no bairro São Cristóvão, em Itabaiana.