O turista da Irlanda do Norte, Barry Gibbons de 46 anos, encontrado morto nessa segunda-feira (22), em um quarto de hotel em Aracaju, estava hospedado no local desde o dia 5 de julho, de acordo com informações apuradas pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Tarcísio Tenório, a comunicação do fato ocorreu após a equipe do hotel identificar um forte odor, o que indicava que haveria algum problema no quarto onde o homem estava hospedado. Relatos de funcionários indiciam que a última vez que ele foi visto no local foi na última sexta-feira.
Ainda de acordo com ele, as investigações iniciais apontam para a possibilidade do homem ter cometido suicídio, já que no local não havia sinais de crime ou roubo dos pertences. Perícias também estão sendo feitas nos dispositivos eletrônicos da vítima encontrados no quarto do hotel.
O caso ainda está sendo investigado pelo Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML), mas a causa da morte ainda é inconclusiva. O DHPP já entrou em contato com a Embaixada do Reino Unido para as providências de praxe, como comunicação familiar e liberação do corpo.