Jorginho Araújo recebe Comenda do Mérito Serigy concedida pelo município de Aracaju


O secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Jorge Araújo Filho, foi homenageado nesta segunda-feira (23), com a comenda da Ordem do Mérito Serigy. A condecoração é concedida pelo município de Aracaju e homenageia lideranças políticas e da sociedade civil. A solenidade de outorga ocorreu no Teatro Tobias Barreto, na capital sergipana.

O evento, liderado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, integra as celebrações pelos 169 anos de Aracaju. Edvaldo destacou a importância da comenda como reconhecimento aos serviços prestados por inúmeras personalidades sergipanas. "Esta é uma homenagem aos homens, mulheres e instituições cujo trabalho contribui para que nossa cidade seja o que é hoje: um lugar com qualidade de vida, que orgulha seus filhos. Essas medalhas sinalizam um emblema da ligação entre o poder público e seus cidadãos”, disse.

Jorginho Araújo, comemorou o recebimento da honraria em suas redes sociais. A Comenda do Mérito Serigy lhe concedeu a honraria de Comendador. “A Ordem do Mérito Serigy é considerada a mais alta condecoração concedida pelo município de Aracaju a  personalidades que tenham prestado relevantes serviços à nossa capital e ao seu povo. 
Sinto-me bastante honrado em receber essa comenda, que não apenas reconhece, mas abrilhanta o trabalho realizado nos diferentes cargos que tive a satisfação de ocupar durante a minha passagem pela gestão municipal. Agradeço de coração ao querido amigo prefeito Edvaldo Nogueira por esta homenagem especial!”, agradece.

COMENDA DO MÉRITO SERIGY

Criada em 1973, por meio de decreto, a Comenda de Ordem do Mérito Serigy é concedida a pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao município de Aracaju e aos aracajuanos. A condecoração leva o nome de um dos caciques sergipanos, o Cacique Serigy, que ganhou destaque ao resistir bravamente à conquista portuguesa. O cacique é considerado o guardião da soberania, autoestima, liderança, luta e coragem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem