O Campeonato Sergipano chegou ao fim na tarde do último sábado (13), o Confiança se sagrou campeão. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Dragão venceu o maior rival na disputa de pênaltis e adicionou mais um troféu à galeria.
Após um empate em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, disputado na noite da última quarta-feira (10), as duas equipes entraram em campo novamente sem qualquer vantagem antes do apito inicial. Com esse peso, os times se estudaram bem e não se lançaram ao ataque de maneira afoita, afinal, isso significaria abrir espaços para o contra-ataque do adversário.
O que se viu foi uma disputa no meio de campo acirrada e com forte marcação. E foi justamente em uma disputa forte, no centro do gramado, que um lance mudou totalmente a ótica da partida: aos 32 minutos, o volante do Confiança Fábio Silva cometeu falta em Yuri. O VAR revisou o lance e orientou o árbitro pela expulsão.
No tempo normal, o jogo terminou empatado em 0x0. Com um a menos desde o primeiro tempo, o time azulino suportou a forte pressão do adversário e levou a disputa para os pênaltis.
Nas penalidades, Claudinho, Betinho, Ryan, Luizinho e André Lima marcaram para o Confiança , que venceu por 5×4 e ficou com o título.
Após 15 anos as torcidas do Dragão e do Gipão viram seus times do coração jogarem novamente em uma final. Cerca de 16 mil espectadores estiveram presentes no estádio.
Tópicos:
esportes