A equipe da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe, com apoio de policiais civis do Alto Sertão, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão na residência e nos estabelecimentos comerciais de um homem de 26 anos, investigado pelo homicídio que vitimou um jovem de 18 anos.
O suspeito, Vinicius Gois Andrade, 26, está foragido. O crime ocorreu no dia 15 de outubro, próximo ao mercado municipal, em Monte Alegre. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 1º.
De início, o suspeito foi ouvido como testemunha, e apresentou uma arma de fogo que, segundo a versão contada por ele, teria sido utilizada apenas para dispersar uma confusão ocorrida próxima à sua casa.
Conforme apurado, o suspeito entrou em confusão que não tinha envolvimento e efetuou disparos de arma de fogo em direção à vítima. Um dos disparos atingiu fatalmente o jovem de 18 anos. Após o crime, o suspeito apresentou diversas versões e atrapalhou o andamento das investigações, dificultando o trabalho da polícia.
As imagens do crime, agora divulgadas, mostram que, no momento do tiro, a vítima está sozinha, não oferece risco imediato a ninguém e foi atingida na cabeça por trás, e, ainda por cima, enquanto fugia.
“Chamou a atenção nas investigações, o fato do crime ter ocorrido em frente ao estabelecimento comercial do suspeito, mas, convenientemente, não haviam imagens captadas pelo sistema de monitoramento do local.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias que possam contribuir com a localização do investigado sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denúncia.