O homem, de 45 anos, suspeito de estuprar própria filha de dez anos foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em Aracaju nessa segunda-feira (21). Ele fingia ser policial civil da Bahia e foi denunciado pela vítima através de um bilhete enviado para uma colega da escola, que dizia: 'SOS, não é brincadeira, meu pai me abusa, não sei o que fazer'.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a vítima foi ouvida e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). Os exames de corpo delito foram agendados para dia 18 de agosto.
Além dela, a mãe e profissionais da unidade de ensino prestaram depoimento. A Polícia Civil também solicitou medidas protetivas para ela.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), que instaurou inquérito policial.
Relembre o caso
No dia 10 de agosto, a criança estava na sala de aula quando escreveu um bilhete denunciando os abusos para uma colega, que informou à professora.
Ao conversar com a direção, a mãe da criança confirmou já ter vivenciado situações suspeitas. Em um dos episódios, ela flagrou os dois no quarto cobertos por um lençol. O marido ainda teria ficado desconfiado ao notar sua presença.
Na ocorrência, os policiais foram informados de que ele estava dentro de um carro com outra filha de três anos na frente do colégio, mas saiu do local, deixou ela em casa e fugiu.