Na manhã da última quarta-feira (21) a Academia Riachãoense de Letras, Artes e Cultura-ARLAC celebrou a chegada de dois novos membros, os senhores Francisco José Costa Dantas e Byron Emanuel Ramos tomaram posse e agora fazem parte de uma incrível história que contribuirá para a cidade na preservação de sua cultura e tradições.
A instalação da Academia de Letras, Artes e Cultura na cidade de Riachão de Dantas/SE é um marco importante para a valorização da rica história intelectual da região, conhecida como um berço de intelectuais. A ARLAC nasce tendo como patrono o jornalista e poeta João Oliva Alves. Ela é uma entidade sem fins lucrativos.
Na mesma manhã, os alunos Victor Araújo Lima e Carlos Manoel Silva Moreira receberam a Menção Honrosa em reconhecimento à conquista na 17ª Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A conquista dos dois estudantes é um exemplo de dedicação e esforço, e mostra que o Brasil tem jovens talentosos que podem alcançar grandes feitos.
Em suas redes sociais, a prefeita Simone vibrou e parabenizou os alunos: “A conquista dos dois estudantes é um exemplo de dedicação e esforço, e mostra que o Brasil tem jovens talentosos que podem alcançar grandes feitos”. Ela também comemorou a posse dos novos membros da Academia Riachãoense de Letras, Artes e Cultura-ARLAC, afirmando ser uma honra estar presente em um momento tão importante para a academia.
Para Riachão do Dantas é um momento de muita emoção e relevância, a cidade festeja com tantas conquistas que demostram o carinho que essa terra tem pela educação.