Agentes de trânsito de Aracaju estão mobilizados nesta quarta-feira (14), pelo segundo dia, em frente à Câmara Municipal, no Centro da capital. Eles pedem que os vereadores rejeitem o projeto encaminhado pela prefeitura, que trata do plano de carreira da categoria. O trânsito na região está congestionado.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju, Ariosto Lucena, criticou a forma como o projeto foi encaminhado, segundo ele, sem a participação da categoria e apontou que da forma como está, agentes terão perdas salariais.
“A gente perde o salário, gratificações, adicionais. O processo não foi transparente. A gente recebeu dos vereadores a minuta do projeto e percebemos que não temos como aproveitar nada do projeto”, explicou.
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, disse que o projeto será apreciado com cautela. “O projeto tem alguns pontos que realmente trazem algum tipo de prejuízo. Algumas mudanças estão sendo feitas. A gente defende o fortalecimento do serviço público, e que realmente eles possam avançar nas carreiras deles”, disse.
Em nota, a prefeitura informou que a categoria foi recebida pela Comissão de Negociações, que "ouviu as demandas do sindicato e apresentou propostas, com base em estudos técnicos realizados, respeitando as particularidades da categoria, as limitações financeiras do município e a Lei de Responsabilidade Fiscal".