Acontece nesta terça-feira (30), na 5ª Vara Criminal do Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju, a primeira audiência do caso de Henrique José de Andrade Matos, o estudante universitário de 23 anos, que foi morto e teve o corpo desmembrado em dezembro do ano passado. O principal apontado pelo crime é o colega de infância Ícaro Ribeiro da Silva, com quem a vítima dividia apartamento.
O corpo de Henrique foi encontrado no dia 17 de dezembro, na área externa de um condomínio na Avenida Murilo Dantas, Bairro Farolândia, Zona Sul da capital, depois que o investigado acionou um carro por aplicativo. O suspeito chamou o motorista para ajudar a carregar a mala, mas ele desconfiou da situação, foi embora e acionou a polícia.
Treze testemunhas de acusação e defesa devem ser ouvidas, de forma presencial e virtual. Entre os presentes estão o motorista de aplicativo e os pais da vítima. O réu irá prestar depoimento virtualmente. A defesa dele não foi localizada para falar sobre o caso.
Ícaro Ribeiro foi denunciado por homicídio triplamente qualificado com destruição de cadáver e fraude processual. Ele foi preso preventivamente e confessou ter matado Henrique após uma discussão.
Tópicos:
justiça