Nesta sexta-feira (19), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS) de Sergipe inaugurou um novo campus, no município de Poço redondo, no alto sertão do estado. A unidade estava pronta há mais de dois anos, mas estava fechada por falta de professores e de equipamentos.
Com investimento do governo federal, o novo espaço tem capacidade para receber 1.200 estudantes, de diversas áreas do conhecimento, e contará com a atuação de 70 professores, além de 45 técnicos administrativos.
"Com a inauguração deste novo polo, vamos promover um impulso significativo na educação superior em nosso estado, beneficiando, principalmente, os jovens do alto sertão sergipano", disse o governador do estado, Fábio Mitidieri.
Além do governador, a solenidade de inauguração contou com a presença dos ministros da Educação, Camilo Santana; da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo.
Outros investimentos
Durante a solenidade, também foi assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, a autorização do governo federal para o investimento no valor de R$ 9 milhões na reforma e ampliação do campus do IFS em Aracaju.
Com inauguração do novo polo, o Instituto Federal de Sergipe passa a ser composto por 10 campus universitários: Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Propriá e Poço Redondo.