A seleção brasileira enfrentou dificuldades para ultrapassar o famoso “ferrolho Suíço” em seu segundo confronto pela Copa do Mundo no Catar. O time que iniciou com uma formação diferente, sem apresenta Neymar e Danilo, e Fred e Militao começaram entre os 11. Mas foi o suficiente para conseguir a vitória. Mais a insistência brasileira venceu e com a classe de Casemiro conseguiu somar mais três pontos e garantir a classificação antecipada até as oitavas.
Com placar, o Brasil garantiu de forma antecipada a classificação até a fase de mata-mata, as oitavas de final. A estrategia de Tite, apostando nas trocas ao decorrer da segunda etapa. Ao voltar do intervalo, optou por Rodrygo para saída Paquetá, que está se recuperando de uma gripe. Depois disso, muitas mudanças, entraram em campo Bruno Guimarões, Gabriel Jesus e Antony. Dando uma boa refrigera no setor de meio-campo e mantendo a ofensividade.
O Brasil se mantém líder do grupo com seis pontos somados. A Suiça fica com quatro pontos e Sérvia e Camarões com um ponto somado cada. O último jogo da fas ede grupos, pelo Grupo G, será Brasil x Camarões, às 16h, na sexta-feira (2). Sérvia e Suiça se enfrentam como outro confronto do grupo.