Policiais militares realizaram perseguição a assaltantes de um veículo no Bairro Ponto Novo, em Aracaju, na noite dessa quinta-feira (11). Durante a ação, um dos suspeitos ameaçou jogar um bebê pela janela do carro.
De acordo com o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), a criança é filha de um dos suspeitos e foi usada como escudo para a ação criminosa. Além da ameaça à ela, o grupo atirou contra os agentes e tentou atropelar um dos policiais que realizava o bloqueio na Avenida Desembargador Antônio de Andrade Gois. Eles também bateram o veículo em que estavam contra as viaturas.
Um dos suspeitos desceu do veículo com uma mochila e disparando contra os policiais. Houve confronto e o homem foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), mas não resistiu aos ferimentos. Ele tem passagens pela polícia e um mandado de prisão em aberto.
Com ele foram apreendidos maconha, crack e cocaína, cubos para armazenamento das drogas, e um revólver calibre 32 com todas as munições deflagradas.
O veículo foi encontrado abandonado em frente a uma vila dos pescadores na Zona Sul da capital. Os outros suspeitos fugiram levando o bebê.
Com informações da BPtur